quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O melhor amigo do homem!

Olá, vocês devem ter notado que no ultimo post feito eu falei que iria postar apenas depois das 14 horas de ontem, mas isso não aconteceu, e eu tenho uma boa explicação para isso! É que eu fui buscar o mais novo integrante de quatro patas desta casa! Isso mesmo, fui buscar meu cachorrinho *-*
O nome dele é Luck, e tem só 20 dias, no final do post eu posto uma foto para vocês verem ele  ;)
E já que estamos falando de cachorro, não vamos parar com o assunto por aqui,e eu vou abordar um tema que têm revoltado muitas pessoas.
 É revoltante saber que muita gente abandona seus cães a própria sorte, ou muitas vezes , fazem pior ainda, os maltratam tanto que isso leva-os a morte!
Como podem ser tão cruéis a ponto de infernizar uma vida a este ponto? Sim pois a vida dos pobres animais acaba se tornando um VERDADEIRO inferno!
Muitas pessoas afirmam que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas e o homem é o melhor amigo do cachorro? Não podemos generalizar pois muitos donos têm seus cães como verdadeiros filhos, mas em compensação Muitos outros donos, têm os seus cachorros como um material aonde eles podem descarregar sua raiva! 
              Quando pensei em escrever sobre isso, fui procurar saber um pouco mais sobre o assunto, e achei um texto muito interessante. O texto na verdade, foi um discurso feito pelo advogado George Graham quando ele advogava e representava um sujeito que processava seu vizinho por ter assassinado brutalmente o seu cão. Hoje as suas palavras estão gravadas num monumento exterior a um palácio de justiça em Missouri.
Estas foram suas palavras:

Senhores do júri, o melhor amigo que um homem tem no mundo pode se voltar contra ele e se tornar seu inimigo. Seu filho, ou filha, que ele criou com amor, podem se mostrar ingratos.
Aqueles que estão mais próximos e são nossos entes mais queridos, aqueles nos quais confiamos nossa felicidade e nosso bom nome podem trair nossa fé. O dinheiro que tem, um homem pode perder, voa para longe. Provavelmente, quando mais se precisa dele.
A reputação de um homem pode ser sacrificada no momento de um ato impensado. As pessoas que estão prontas a cair de joelhos para nos prestar honras podem ser as primeiras a atirar a pedra da injuria quando o erro coloca suas nuvens sobre nossas cabeças.
O único amigo absolutamente altruísta que o homem pode ter nesse mundo egoísta, o único que nunca lhe abandona, o único que nunca se prova ingrato ou falso é seu cão.
O cão de um homem permanece a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormira no chão frio, onde os ventos galados do inverno sopram e a neve cai intensamente, só para poder estar perto, ao lado do dono.
Ele beijara a mão que não tem comida alguma a oferecer. Lambera as feridas e machucados que surgem em um encontro com a rispidez do mundo.
Guardara o sono de seu pobre dono como se ele fosse um príncipe, e quando todos os outros amigos o abandonam, ele permanece. Quando a riqueza vai embora e a reputação se estraçalha, ele é tão constante em seu amor quanto o Sol em sua jornada pelos céus.
Se o destino conduz o dono à marginalidade no mundo. Sem amigos e sem lar, o fiel cão não pede mais privilégios do que o de acompanha-lo, guardar-lo contra o perigo, e lutar contra seus inimigos.
E, quando chega a ultima de todas as cenas, e o fim leva o dono em seu abraço, e todo o seu corpo está deitado no chão frio, não interessa, se os outros amigos seguem o seu caminho.
Ali, ao lado do túmulo, o nobre cão será encontrado com a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas abertos, em completo alerta, fiel e verdadeiro até mesmo na morte”

            Eu particularmente me emocionei muito com este texto pois demonstra verdadeiramente o que um dono significa para o seu cão!
Por isso, se você, caro leitor, tiver um cão cuide dele, pois o mundo um dia poderá virar-se contra você, e com certeza seu cão será o único que estará do seu lado, SEMPRE fiel!
Por fim queria deixar aqui um site, que na minha opinião é totalmente COMPLETO quando o assunto o cachorro. Cachorro do Dia.

Eu poderia postar um milhão de fotos dele aqui, mas em todas ele está do mesmo jeito! DORMINDO!

           Por hoje é só isto! Não poderei postar mais por que tenho um bebezão pra cuidar a partir de hoje ;)
Beijoos =*
Comentem SEMPRE , e gostaria que vocês, se tiverem bichinhos de estimação, por favor poostar o nome e se possivel enviar-me uma foto!
Obrigada!

Equipe Dorothy Follis

5 comentários:

  1. Parabéns pelo novo integrante da família....

    Curta muito enquanto ele tá pequeno... rsrsrs.
    aparenta ser um cachorro que vai crescer bem...

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    ============================
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. #medooo!
    Não sei se cheguei a falar no post, mas tenho um certo medo de cachorro! ;)
    mas eu me acostumo!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho *_* Eu sou contra os maus tratos contra não só os cachorros, como qualquer outro animal.
    Pena que eu não tenho um animal de estimação :/
    Cuide bem do seu, porque deve ser muito bom ter um cachorro!
    Bjs
    glittersweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha! *-*
    Assim como a J.Rielli, eu sou contra os maus tratos contra qualquer animal.
    Poxa, é mt triste quando vc vê um animal abandonado, sofrendo... :(
    Eu tbm tenho um cão, é um cocker, mas já tem quase 5 anos! Mas eu amo mt ele e nunca vou abandoná-lo.

    Tenho certeza que seu novo cãozinho está em boas mãos, cuide mt bem dele, pois os cães são os melhores amigos do homem mesmo!

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Ahhh floooor! Que lindo seu "Anjo de 4 patas"...muuito lindo, cuide bem dele, faça o feliz, dê amor e carinho a ele e converse, isso mesmo...converse muito com ele, apesar de a maioria das pessoas não acreditarem eles nos entendem sim, a seu jeitinho especial, mais entendem!
    Com relação ao post, ficou "mara"...perfeito, esse texto do advogado me emocionou...
    Eu costumo dizer e repetir sempre...
    "Os cachorros são anjos...anjos de 4 patas, mandados por Deus para ensinar ao homem o verdadeiro significado do amor"...

    Estou com vc, parabéns pelo blog, estou te levando para o meu blog pq agora vc mora no meu coração...pois quem defende e ama tanto os animais como vc estará sempre comigo...cherim da tia.

    ResponderExcluir

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme